As férias devem ser um momento para relaxar e se divertir. No entanto, muitas pessoas ficam estressadas antes mesmo de partir, devido a preocupações sobre como planejarão sua viagem. As férias começam no momento em que você sai, e você não pode deixar o estresse atrapalhar isso. Aqui, fica um guia para quem quer evitar as angústias pré-férias para começar as férias assim que chegar ao aeroporto.

Preparação

Planejar suas férias pode ser estressante, especialmente se você não estiver familiarizado com o destino. Há pesquisas a serem feitas, embalagens a serem consideradas e a expectativa pode fazer você se sentir como se estivesse se afogando antes mesmo de partir. Mas não precisa ser assim. A preparação é a chave para garantir férias sem estresse, e há algumas etapas simples que você pode seguir antes mesmo de sair para tornar o processo mais fácil.

1) Tire uma folga do trabalho antes das férias. Se possível, não agende suas férias em torno de prazos importantes ou outros eventos estressantes. Você ficará menos estressado se puder aproveitar um tempo de folga antes de sair.

2) Certifique-se de que sua casa esteja em ordem antes de sair. Se você tem animais de estimação, agende uma babá para os dias em que estará fora ou providencie para que seus animais fiquem com um amigo ou parente. Acenda as luzes à noite se tiver um sistema de alarme para que pareça que as pessoas estão em casa. Certifique-se de que todos os eletrodomésticos estejam desligados para que não gastem eletricidade enquanto você estiver fora.

3) Faça as malas com antecedência. Você pode não querer fazer isso, mas fazer as malas mais cedo permitirá que você coloque mais coisas na sua mala e evitar a pressa de última hora

O que levar na viagem

Para ter certeza de que você tem tudo de que precisa em sua viagem, certifique-se de verificar os requisitos individuais das companhias aéreas. Você também deve fazer as malas com pouca bagagem, pois despachar a bagagem pode tornar a viagem mais estressante no aeroporto.

Se você não tiver um destino de longo prazo definido, pode ser aconselhável embalar em camadas, caso a temperatura mude durante sua viagem.

Junto com as roupas, você também deve embalar seus produtos de higiene pessoal. Itens como soluções para lentes de contato, loções e géis podem ser pesados ​​para transportar em um avião.

Se for ficar em um hotel, você também deve levar algumas coisas básicas como escova e pasta de dentes. Também é uma boa ideia levar um conjunto extra de roupas e um kit de amenidades de banho extra para o caso de a companhia aérea perder sua bagagem.

Priorizando suas necessidades

O aspecto mais importante de qualquer férias é priorizar suas necessidades antes de partir. Ao priorizar, você pode garantir que será capaz de relaxar e aproveitar a experiência sem se sentir sobrecarregado com a logística.

Pesquise com antecedência para descobrir aonde quer ir e o que fazer. Isso o ajudará a decidir quais são suas prioridades antes de partir. Por exemplo, se você está procurando um destino de praia, suas prioridades são sol, relaxamento e água. Esta seria a informação que você mais usaria.

Você também deve se certificar de ter o transporte configurado com antecedência. Considere seu orçamento e tempo de viagem ao reservar seus voos e alugar um carro. Certifique-se de levar em conta os custos como hospedagem, alimentação e atrações.

Por último, certifique-se de ter algumas atividades planejadas para quando você chegar ao seu destino. Estas são coisas que o ajudarão a se sentir mais à vontade – como dar uma olhada no supermercado local ou comprar um sorvete para saborear na praia.

Captura de voos

Se você estiver viajando a negócios, certifique-se de ter uma cópia do seu itinerário, todos os documentos importantes e seus cartões de visita com você. Se você estiver viajando a lazer, certifique-se de levar algumas malas e trazer apenas o que você precisa.

Além disso, se você estiver voando para um fuso horário diferente, lembre-se de ajustar o relógio para o novo fuso horário.

Se você estiver voando para um fuso horário diferente, é importante lembrar que seu corpo levará algum tempo para se ajustar. Para ajudar a facilitar o ajuste, tente ir para a cama e acordar algumas horas mais cedo do que o normal por alguns dias antes de voar.

Isso ajudará a manter seu corpo em um ciclo normal. Ao chegar ao seu destino, tente ir para a cama e acordar algumas horas mais tarde do que o normal por alguns dias após sua chegada.

No aeroporto

Se você estiver voando, pode ser tentador tomar um café ou um lanche no aeroporto. No entanto, os preços são tipicamente exorbitantes, e isso antes de você entrar no avião.

Em vez de comprar algo no aeroporto, tome seu café ou café da manhã antes de chegar – ou melhor ainda, tenha-o esperando por você quando chegar em casa. Você economizará dinheiro e terá menos estresse no dia de férias.

Se sentir fome antes do vôo, experimente pegar algo leve para comer, como uma salada ou um wrap. Você quer ter um café da manhã saudável porque pode passar horas sentado no avião.

Se você não estiver voando, certifique-se de levar um lanche ou dois no seu carro. Se você estiver dirigindo, é seguro parar para tomar um café ou comer algo rápido, se precisar. Mas tente planejar com antecedência para ter algo para comer no carro.

O mesmo vale para quem está de férias de trem ou ônibus. Se possível, prepare um lanche para o trajeto para não comprar nada caro na estação.

Circulando pela cidade

A primeira coisa que você deve levar na mala: um par de sapatos confortáveis.

Em seguida, você precisará trabalhar para se locomover pela cidade. Hoje em dia, existem tantas opções para escolher. Você pode usar o transporte público, um carro alugado ou até mesmo usar um aplicativo como o Uber ou Lyft. A melhor coisa a fazer é pesquisar com antecedência e planejar a melhor maneira de se locomover pela cidade.

Fazendo amigos e muito mais

A primeira coisa que você deve fazer ao chegar ao aeroporto é não se preocupar com a bagagem. Respire fundo. Você tem tempo para fazer isso. Sua bagagem vai chegar até você.

Em vez disso, aproveite para explorar o aeroporto. Você pode encontrar todo tipo de coisa em aeroportos que nunca viu antes! Encontre o que lhe interessa. E se você tiver muita sorte, pode até encontrar alguém que compartilhe dos seus interesses.

Você terá muito tempo para explorar o que o aeroporto tem a oferecer, mas não se esqueça de fazer amigos. É uma maneira fácil de tornar suas férias mais agradáveis.

Conclusão

A última coisa que você quer é começar suas férias se estressando. Com a preparação certa, você pode evitar isso e ter um momento relaxante. Passe algum tempo antes de suas férias se organizando e fazendo suas pesquisas. Para ajudá-lo a planejar sua viagem sem estresse, aqui estão algumas dicas que você deve manter em mente.

1) Comece a se preparar algumas semanas antes das férias. Faça uma mala direta e organize todos os detalhes da sua viagem.

2) Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer antes de sair e faça-o mais cedo.

3) Se você for fazer uma viagem longa, certifique-se de levar entretenimento para o avião, trem ou passeio de carro.

4) Faça um orçamento para sua viagem. Isso tornará mais fácil saber quanto você pode gastar em lembranças, transporte e comida no destino sem estourar o orçamento.

5) Tenha em mãos uma cópia do passaporte caso precise durante a viagem.

6) Não se esqueça de reservar um quarto de hotel ou outras acomodações antes de chegar ao destino.

7) Quando estiver no destino, planeje algum tempo de relaxamento em sua programação antes de ir a todo vapor para passeios turísticos ou outras atividades.

8)

se você leu até aqui e se interessou em nossa postagem , não deixe de conferir nossas novidades.

Para saber mais outros assuntos relacionados veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.