Skip to content

Top 10 Melhores praias de São Paulo

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e do continente americano. A mesma é conhecida por ter importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista.

Além desses pontos importantes e históricos, São Paulo é conhecido por ter praias lindas e maravilhosas, que anualmente tem atraído milhares de turistas. Estima-se que anualmente mais de 13 milhões de turistas visitam a capital Paulista.

As 10 Melhores Praias de São Paulo

Nesse artigo vou citar as 10 melhores praias de São Paulo. Você vai se encantar com cada uma delas, por que são de tirar o fôlego.

Praia de Itaguaré

Se procura locais com menos poluição, a praia de Itaguaré é a melhor opção. Localizada no município de Bertioga, região da Baixada Santista, ela destaca-se das demais por localizar-se longe dos estabelecimentos comerciais, um lugar tranquilo, ausência de residências ao redor, é uma região virgem, quase deserta, onde vê-se o espetáculo do encontro entre as águas do rio Itaguare com o mar.

Passar o final de semana e as férias com amigos e familiares nesse local será uma maravilha, uma experiência ímpar. Mas atenção, é fundamental levar os comes e bebes, por que os restaurantes são raros nessa região.

Praia do Martim de Sá

Para quem ama Surfar, a praia do Martim de Sá é a melhor opção, por possuir ondas muito agitadas. Localizada no município de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo é considerado um paraíso e, tem atraído muitos jovens durante o dia e por vezes nas noites também. Com muitos restaurantes e bares ao seu redor não será necessário trazer os comes e bebes de casa ao menos que queiras economizar.

Praia da Prainha

Essa é uma daquelas praias propícias para quem gosta de levar crianças a praia, isto por que, o mar por lá é bastante calmo.

Aqui você não precisa se preocupar com restaurantes, bares e locais para se acomodar, por que tem em demasia.

Um dos locais mais atraente na prainha é a pedra do jacaré. Para chegar até lá, você deve seguir uma trilha que passa pela borda da montanha que liga a pedra. Após a pedra, uma outra trilha existe para os banhistas chegarem até o topo da montanha.

Praia da Feiticeira

Tal como a prainha, a Praia da Feiticeira é optima para crianças por ser uma de águas muito calmas. Uma das principais atrações dessa praia são as duas cachoeiras artificiais que desagua na praia e várias piscinas naturais.

Praia da Tabatinga

Conhecida como a praia dos endinheirado, a praia da Tabatinga possui águas calmas, limpas e rasas, propícias para um belo mergulho. Localizada a 18 km do centro de Caraguatatuba, faz divisa com o município de Ubatuba e, é considerada a praia mais limpa do estado de São Paulo.

Praia da Mococa

É considerada uma das praias mais limpas do estado de São Paulo, calmo e tranquilo, a praia da Mococa é aconselhável para aqueles que gostam de ter tranquilidade e contacto com a natureza.

Localizada junto à foz do rio Mococa, entre as praias Cocanha e Tabatinga no município paulista de Caraguatatuba, a Praia da Mococa está longe das moradias, mas possui diversos quiosques que servem bebidas e petiscos, no entanto, os comes e bebes aqui não será problema.

Praia Brava

É uma praia oceânica muito pouco frequentada por conta do seu difícil acesso. Para chegar até lá é necessário uma boa caminhada, que pode durar até 20 minutos.

Esta é uma daquelas praias bastante procurada pelos surfistas em virtude das suas águas agitadas. Não possui residências, quiosques e muito menos restaurantes ao redor da mesma, com isso, para quem deseja fazer uma visitinha, melhor preparar os comes e bebes antes.

Praia do Capricórnio

A praia do Capricórnio tem uma paisagem de tirar o fôlego, tal como a praia Brava ela é propícia para a prática de surf por possuir condições necessárias para a prática do esporte.

O acesso a Praia do Capricórnio é tranquilo e é realizado via rodoviária. A mesma é uma das praias mais extensas do estado de São Paulo.

Praia de Pernambuco

Localizada no município brasileiro de Guarujá, é considerada como uma das mais belas da região.

A praia de Pernambuco é bastante concorrida pelos turistas em virtude das condições que a mesma proporciona. Ela possui diversos restaurantes, quiosques e hotéis ao redor. É um excelente local para passar as férias com amigos, namorada e familiares. Nos carnavais essa maravilhosa praia tem arrastado multidões.

Praia Cheira Limão

É uma das praias mais pequena do estado de São Paulo, senão a mais pequena. A mesma possui apenas 20 metros de extensão. Possui uma água muito calma e cristalina, propícia para um delicioso mergulho.

O nome Cheira Limão deve-se ao facto dela estar localizada próxima ao Morro dos Limões.

Para ter acesso a essa maravilhosa praia é necessário barco, caiaque ou por terra através de uma trilha a partir da praia do Góes.

Concordas com o Top 10 das melhores praias de São Paulo? Caso não, podes adicionar o seu top10 nos comentários, que serão muito bem vindos.