Skip to content

Os 10 Principais pontos turísticos de Londres

Quando se fala em viagens internacionais, uma das cidades mais desejada é sem sombra de dúvidas Londres, a capital da Inglaterra e do Reino Unido.

Londres é uma cidade enorme, muito bonita, com uma arquitetura incrível. A mesma possui inúmeros locais histórico e contos medievais que tem atraído vários Turista.

Estima-se que anualmente mais de 3 milhões de pessoas visitam Londres.

Nesse artigo vou citar os 10 pontos turísticos mais visitados na capital da terra da “Sua Majestade”.

Regent’s Park

O Regent’s Park é um dos parques mais Lindos de Londres, o mesmo está localizado em Westminster e parte no borough de Camden.

Apresenta uma área verde de tirar o fôlego, que acolhe, entre outros, o London Zoo, animais silvestres, diversas fontes, um teatro a céu aberto e um belo lago, onde barcos desfilam nos domingos e encantam turistas e até os londrinos.

Museu Britânico

Fundado em 1953, o British Museum ou simplesmente Museu Britânico é um dos mais visitados no planeta e, não é por acaso, este Museu é composto por mais de 10 milhões de peças históricas de toda a humanidade.

A sua coleção permanente inclui peças como as de múmias, esculturas milenares, Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.

Big Bem

É impossível falar de Londres sem citar o Big Bem, que é uma das maiores atrações turísticas na terra da “sua Majestade”.

O Big Ben é o nome do sino que fica pendurado na torre do relógio do parlamento britânico à beira do rio Tâmisa. O mesmo foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Bem.

London Eye

A Roda do Milénio ou simplesmente London Eye já foi considerada a maior Roda do Mundo, mas com o andar do tempo perdeu a coroa e foi relegado ao terceiro lugar, isto após as inaugurações da Estrela de Nanchang (160 m), localizada na cidade de Nanchang, China e, a High Roller (167 m), localizada em Las Vegas, USA.

Este é um outro ponto turístico que tem chamado muita atenção dos forasteiros. A mesma havia sido construída para a celebração da virada do milênio e, o plano inicial era que fosse temporário, mas com o andar do tempo as autoridades inglesas mudaram de ideia.

Tower Bridge

A Ponte da Torre ou simplesmente Tower Bridge foi construída sobre o rio Tâmisa na capital das terras da “sua Majestade”. Ela foi inaugurada em 1894 e, atualmente é uma das pontes mais famosa do mundo.

A Tower Bridge

chegou a ganhar destaque em alguns filmes famosos, como O Retorno da Múmia e 007 – O Mundo Não é o Bastante.

Além de ser uma das pontes mais famosa do mundo, ela é também um dos pontos turísticos mais fotografados do planeta.

Abbey Road

Abbey Road ou simplesmente Rua da Abadia ficou popular no mundo inteiro, após os Beatles terem se deixado fotografar para a capa do disco com o mesmo nome da rua londrina. Desde então, a passadeira tornou-se um marco turístico de Londres, e todos os dias são ali tiradas inúmeras fotografias.

National Gallery

A National Gallery é um dos museus mais importantes da Europa. Fundado em 1824 junto a famosa praça Trafalgar Square, o Museu possui mais de 2.300 coleções de pinturas dos séculos XIII ao XIX.

Pode se encontrar na National Gallery algumas das obras mais importantes, raras e emblemáticas da História da Arte, de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Rembrandt, Jan van Eyck, Rubens, Vermeer, Thomas Gainsborough, Turner, Renoir, Monet, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, entre outros.

As visitas a esse Museu históricos são grátis, mas existem certas artes exclusivas, que será necessário desembolsar alguns Libras para vê-las.

Tower of London

Fundado por volta do final do ano de 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra, a Torre de Londres é o Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade. O mesmo está localizado à margem do Rio Tâmisa.

 Aquário de Londres

O Sea Life London Aquarium ou simplesmente Aquário de Londres localiza-se as margens do Rio Tâmisa próximo da famosa London Eye. Ele contém a maior quantidade de animais marinhos do Reino Unido.

Estima-se que existam mais de 400 espécies de peixe no Sea Life London Aquarium, que faz parte de um projetos de preservação e estudo do meio ambiente.

Museu de Cera Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds é um dos mais famoso no mundo, lá você vai encontrar a maior coleção de figuras de celebridades como os Beatles, Churchill e Gandhi. O mesmo possui filiais em Nova Iorque, Washington, D.C., Las Vegas, Los Angeles – Hollywood, Berlim, Amesterdã, Hong Kong, Xangai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque, Orlando e Tóquio.