Skip to content

Os 10 Principais Pontos Turísticos De Barcelona

Barcelona é a capital da Catalunha, conhecida como cidade da arte e da diversão. Economicamente é a cidade mais ativa e rica da Espanha e, depois de Madrid é a maior em densidade demográfica. Tem um dos portos mais importantes da Europa. Possui um excelente sistema de transporte integrado que é considerado uns dos mais baratos da Europa.

Barcelona pode ser visitada em qualquer época do ano, mas a primavera e o outono são as estações mais simpáticas. A combinação de metrô e ônibus faz o turista chegar a praticamente todas as principais atrações turísticas com velocidade e muita praticidade.

OS 10 PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE BARCELONA

Confira o TOP 10 pontos turísticos que você deve conhecer em Barcelona:

A Catedral Sagrada Família

 

O cartão-postal da cidade, certamente o monumento mais importante de Barcelona, com uma grande torre central de 170 metros de altura é o dinamismo da decoração, com figuras de animais, plantas, figuras humanas, árvores e esculturas ocupando até o último centímetro quadrado.

Catedral de Barcelona

 

No centro histórico da cidade, uma igreja em estilo gótico, anualmente é visitado por mais de três milhões de pessoas. A Catedral tem inúmeros vitrais de estilo moderno. Dentro da Catedral existe o Museu da Catedral que preserva pinturas góticas por artistas como Peter Destorrents Jaume Huguet e Bartolomé Bermejo, autor de La Piedad.

Praia de Barceloneta

 

A praia mais conhecida da cidade, o local é onde os turistas e habitantes locais se reúnem para desfrutar da praia mais amada de Barcelona. O ponto central deste agradável bairro é a Praça de Barceloneta, com a sua igreja e as fontes.

Hospital de Sant Pau

 

Espetacular arquitetura moderna que representa o progresso de Barcelona. Bem próximo a Catedral Sagrada Família, o hospital funciona em uma antiga residência catalã com um belíssimo jardim e mais de seis séculos de história. Tombada como patrimônio histórico pela Unesco em 1977 e detentora do título de centro hospitalar mais antigo da Europa.

A Casa Batlló

 

A Casa Batlló é um edifício modernista concebido pelo arquiteto Antoni Gaudi, assim como a Catedral Sagrada Família. Gaudí concebeu o edifício inspirando-se na natureza, como um organismo vivo onde cada elemento vive e cumpre uma função, não passiva. O conjunto de janelas do pavimento principal possui a forma de um morcego com as asas abertas. A parte superior da construção lembra um dragão.

A Casa Milá

 

É um edifício desenhado pelo arquiteto Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. A fachada ondulada, com largos poros, lembra uma praia ondulante de areia fina. Dentro da Casa Milá, pode visitar alguns apartamentos com decorações e mobiliário de época bastante interessante.

O Parc Güell

 

Construído entre 1900 e 1914, hoje representa um dos ícones do modernismo catalão e patrimônio da UNESCO em 1984. O Parc Güell é um grande jardim, com figuras e elementos arquitetônicos, como estruturas de pedras que imitam movimentos da natureza como o vento e as ondas do mar e adornos feitos com mosaicos de azulejos e ladrilhos coloridos em bancos e tetos. O parque é imenso e dá para passar algumas boas horas do seu dia passeando

As Ramblas

As famosas ramblas são uma série de ruas no centro de Barcelona. É possível percorrer toda a extensão em menos de uma hora. Turistas e habitantes da cidade lotam restaurantes e cafés que põem mesas na calçada. Lojas, cafés, restaurantes e quiosques brotam em cada lado. Imperdível!

La Boquería

É o mercado de sonhos de todo o gourmet, sendo muito visitada não só pelos moradores da cidade, mas também por turistas do mundo inteiro. O mercado possui várias barracas onde é possível encontrar grande variedade de frutos do mar, carnes, pães, frutas e tudo o mais. Vale a pena conhecer!

O Barri Gotic

O bairro Gótico da época em que o Brasil foi descoberto, cheio de bares de tapas e pubs, com palácios e igrejas ligadas através de ruas estreitas e misteriosas. Ao visitar o Bairro Gótico é possível encontrar com vários monumentos, edifícios anónimos ou lojas especializadas.

Como visto, Barcelona possui dezenas de opções de pontos turísticos para conhecer, sendo impossível conhecer tudo em apenas um dia, por isso reserve mais dias para visitar Barcelona. E lembre-se que Barcelona tem fama de ter péssimos motoristas e você deve se acostumar com a ideia de estar visitando uma cidade onde nudez é permitida em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. De qualquer forma saiba que, depois de conhecer Barcelona, você nunca mais será o mesmo.